Alunas Multimeios participam da 4ª Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte

O encontro aconteceu de 20 a 24 de maio no Rio de Janeiro

As alunas Crislâine Santos de Castro, 22, e Andressa Fernandes Lima de Oliveira, 21, participantes do Curso Ressoar Multimeios, edição Barueri 2012, participaram da 4ª Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte, espaço inovador de visibilidade de grupos artísticos envolvendo jovens, com foco na transformação social.

Andressa, Mc Jow e Crislaine

Desde o lançamento da Mostra Brasil, já participaram mais de 1.100 jovens representando 60 grupos vindos de 32 diferentes cidades de 12 estados de todas as regiões do país. A quarta edição desse evento que se realiza a cada dois anos e que reúne em três jornadas de apresentações gratuitas no Teatro Carlos Gomes música, teatro, dança e poesia.

As alunas são bailarinas profissionais e fazem parte do grupo de hip hop Matéria Rima, criado em 2002, que leva informação, cultura e educação a diferentes públicos por meio dos quatro elementos da cultura hip hop: o rap, o grafite, a dança de rua e a discotecagem. Através do seu trabalho, pretendem estimular a pesquisa, a leitura e o senso crítico para que a criança, o jovem ou o adulto se torne um cidadão consciente, participativo e corresponsável na sociedade.

Crislâine, aos 18 anos, encontrou na dança sua verdadeira vocação e no hip hop sua vontade de vencer. Sempre lutando para conciliar os ensaios com o trabalho e os estudos – Crislaine sonhava com a faculdade de engenharia – conseguiu ficar mais perto do seu objetivo quando foi convidada a dar aulas de hip hop no Centro Cultural de Barueri.

Viu no Curso Ressoar Multimeios a chance de aprender a usar as ferramentas do auviovisual para registro de suas performances, shows, ensaios, clipes etc. “Quando vi o programa do curso, tive a certeza de que era tudo e um pouco mais que estava procurando. Os cursos de audiovisual são todos muito caros e o Multimeios oferece toda a bagagem e é gratuito!”, diz Crislâine. “Agora as nossas fotos ficam bem melhores que antes, sabemos qual o fundo melhor, o enquadramento, a luz que nos favorece”, completa.

Crislâine e Andressa estão se formando no Multimeios e nos prometem mais novidades com o grupo Matéria Rima e o hip hop. Desejamos toda a sorte do mundo para elas!

Assista o vídeo e balance com as meninas!

About cursoressoarmultimeios

O Curso Ressoar Multimeios vai capacitar jovens para atuar no mercado de comunicação. Os alunos vão aprender a usar programas de áudio, vídeo e editoração. Eles poderão trabalhar na montagem de filmes, operação de equipamentos, criação de vinhetas entre outras funções.

Posted on Junho 14, 2012, in NOTÍCIAS. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário